Sites Interessantes

Sobre o Portal do Professor

O Portal, lançado em 2008 em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. Este é um espaço público e pode ser acessado por todos os interessados.
Artigo: Portal Educacional do Professor do Brasil
Reflexões Pedagógicas
Estatísticas de uso do Portal
Endereço: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/sobre.html


Sobre o Domínio Público

O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.
Endereço: http://www.dominiopublico.gov.br/Missao/Missao.jsp



Sobre o site Atividades Educativas

Neste site você encontra atividades dinâmicas e interativas. 

Endereço:http://www.atividadeseducativas.com.br/


Seja bem-vindo ao Só Matemática!

Se acessar este site, você está acessando o maior portal matemático do mundo!
São mais de 3.000 páginas de conteúdo, onde você irá aprender Matemática de maneira descontraída, tanto na teoria como na prática. Temos materiais para ensino fundamental, médio e superior, além de biografias de matemáticos, trabalhos de alunos, provas online, um grande acervo de softwares matemáticos, artigos, jogos, curiosidades, histórias, fóruns de discussão e muito mais.
Endereço: http://www.somatematica.com.br/

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Dentre as realizações da OBMEP destacam-se:
Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados.
 Endereço:http://www.obmep.org.br/apresentacao.html


Este Blog foi criado para a Oficina "Web 2.0 na educação: conhecendo e explorando o blog", realizada na Escola Municipal Monteiro Lobato, em Fortaleza/CE. Além do blog, também apresentaremos outras ferramentas da Web 2.0 que podem ser usadas na educação.
Endereço: http://oficinamonteiro.blogspot.com/ 

O Blog PROFESSOR DIGITAL é dedicado ao professor, à inclusão digital e à Internet a serviço da educação.
Endereço: http://professordigital.wordpress.com/

O SITE Máquina de Quadrinhos é gratuito e possibilita que as crianças criem histórias em quadrinhos com os personagens da turma da Mônica. Eles podem escolher o layout em quadrinhos, adicionar objetos, escrever os textos dos diálogos. Depois podem salvar, compartilhar com os amigos ou imprimir. Vale a pena conferir. Endereço: http://www.maquinadequadrinhos.com.br/Intro.aspx